A seleção- Kiera Cass

Ola bookers!!
Sou a nova integrante do YBIOTT! E minha primeira resenha será sobre: A Seleção - Kiera Cass

DADOS:                                             


Título: A Seleção

Lido em: Agosto de 2013

Ano: 2012

Gênero: Romance

Editora:Seguinte

Nota:




Sinopse Oficial :

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Sinopse de Autoria Própria:

A historia é narrada por uma garota da "classe  média-baixa" America Singer de Ilea. Lá todas sonham com uma vida junto com o príncipe Maxon, menos ela, pois considera-o fútil e esnobe. Mas por uma serie de fatos, como a insistência do namorado secreto e da mãe ela acaba se inscrevendo em um concurso "A seleção" para achar uma namorada , ou melhor futura esposa para o Maxon. Ela acaba sendo selecionada, e vai até o palácio real, onde muda sua ideia sobre o príncipe e do casamento.
***
 A linguagem do livro é descontraída e faz com  que o leitor fique interessado em cada página,como nada é perfeito o final não foi tão "bom" como eu esperava, mas o resto do desenvolvimento ficou muito bom, não achei que há muita "enrolação" nos capítulos.
Essa história mesmo parecendo fútil com princesas, reis , príncipes, rainha, etc...Ela é cheia de amor, intriga, mistério.Mesmo porque que narra-a é um garota com gênero "forte".
Gostei da capa tem praticamente a parte mais marcante da historia nela.
                                                                               ***
"Não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."
"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2012/05/resenha-da-luh-selection.html#sthash.GK5IZzBV.dpuf
"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem. - See more at: http://www.fomedelivros.com/2012/05/resenha-da-luh-selection.html#sthash.GK5IZzBV.dpuf

















Nenhum comentário: